Cultura

Resultado Sisu 2024, Saiba o seu resultado sem enganações

Resultado Sisu 2024, veja aqui e agora os resultados

O Sisu 2024 divulgou hoje os resultados para os cursos de Ensino Superior em universidades públicas. O Ministério da Educação também abriu as listas de espera para aqueles que não conseguiram uma vaga na primeira chamada.

O programa oferece 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, distribuídos em 127 instituições públicas de ensino superior.

Para conferir o resultado, basta acessar a página dedicada ao Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A partir das 9h, estará disponível um botão abaixo de “Resultado da chamada regular”.

Caso seja aprovado na primeira ou segunda opção de curso, é importante realizar a matrícula dentro do prazo estipulado para garantir a vaga.

Os estudantes que não encontrarem seus nomes na lista regular podem se inscrever na lista de espera. Para isso, basta clicar no botão abaixo de “Prazo para participar da lista de espera”, que será exibido junto com a divulgação do resultado. As inscrições na lista de espera vão de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, com convocações a partir de 16 de fevereiro.

O procedimento para se inscrever na lista de espera envolve acessar https://acessounico.mec.gov.br/sisu, fazer login com a conta do governo, e clicar em “Participar da lista de espera na x opção”. Caso mude de ideia, é possível retirar a participação.

A lista de espera funciona como uma oportunidade para preencher vagas que não foram ocupadas na chamada regular, e as convocações podem ocorrer até depois do início das aulas.

Para saber se foi selecionado na lista de espera, é necessário entrar em contato diretamente com a instituição de ensino. O mesmo se aplica ao processo de matrícula, com informações sobre calendário e documentação disponibilizadas pela universidade. Fique atento aos comunicados e prazos para garantir sua vaga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo