Notícias

Preço dos combustíveis para as próximas semanas; confira aqui as mudanças

O preço dos combustíveis está prestes a subir pela terceira semana consecutiva, conforme aponta o Automóvel Club de Portugal (ACP), citando fontes do setor. A partir de segunda-feira, espera-se um aumento de 3,5 cêntimos por litro no preço médio do gasóleo e de 1,5 cêntimos por litro na gasolina.

Segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina em Portugal estava em 1,688 euros, enquanto o do gasóleo era de 1,606 euros. Se as previsões se concretizarem, o preço médio do gasóleo simples deverá atingir os 1,641 euros por litro, e o da gasolina simples 95 aumentará para 1,703 euros.

O ACP ressalta que essas previsões consideram a manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo governo para mitigar o aumento dos preços. No entanto, é importante observar que os preços finais podem sofrer alterações, levando em conta o fechamento das cotações do petróleo brent na sexta-feira e o comportamento do mercado cambial.

Portanto, é crucial destacar que os preços finais são uma média dos valores praticados por todas as gasolineiras, e os consumidores podem encontrar variações nos preços conforme o posto de abastecimento.

Entretanto, com estes dados há uma razão que poderá fazer com que o Preço dos combustíveis venha a subir na semana 5-11 de fevereiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo